O poder da simplicidade



Artigo escrito por:


- já publicou 160 artigo(s) no blog Recursos Humanos.


Os artigos publicados pelo Administrador são de autores não cadastrados na Rede O Gerente. Veja no final do artigo os dados do autor.

As pessoas costumam subestimar o poder da mente. O cérebro é o responsável por todas as ações que desempenhamos, e pode modificar nossa visão de mundo e de futuro. Quando transmitimos o foco de nossas atitudes para aquilo que desejamos alcançar, o caminho se torna mais simples e fácil. Mas, o processo de lapidação de pensamentos é árduo, e exige esforço, dedicação e cuidado. Inúmeras variáveis podem interromper as etapas de estudos. A concentração é a chave para o sucesso nestes casos.

Indústrias grandiosas sofrem com a falta de interesse e a falta de motivação de seus ativos humanos. Estas empresas devem implantar programas de neurolinguística para que a educação intelectual prevaleça em seus departamentos. O curso é rápido e eficiente. As sessões podem ocorrer de forma presencial ou via internet, através de técnicas avançadas de vídeo conferência e streaming. Inovações tecnológicas são cruciais para que todos aproveitem bem o fluxo.

Cursos de liderança e motivação podem complementar o conhecimento de gestores e heads de células estratégicas. Estes gestores precisam estar preparados para gerenciar pessoas e suas questões particulares, que podem impactar negativamente na produtividade e no rendimento de equipes importantes. O coaching para executivos acontece de forma natural, com a ajuda de executivos advindos de diversas áreas, como psicologia, advocacia, pedagogia, publicidade e direito. A diversidade de skills enriquece o grupo de estudos.

Dentro da rotina de trabalho, algumas peças devem se encaixar. A sintonia existente entre setores parceiros precisa acompanhar todos os departamentos, para que a produção flua bem. Os times que apresentam boas performances devem ser recompensados periodicamente, para que se sintam valorizados e relevantes. O segredo do sucesso de muitas marcas está na inteligência sentimental e na velocidade de comunicação.

As redes sociais potencializam o valor das informações e das transmissões de dados. Marcas devem estabelecer linhas de relacionamentos digitais, para que um padrão de respostas e interações aconteça. Setores de marketing devem estar atentos aos novos movimentos tecnológicos, que conectam consumidores e fãs de empresas relevantes. O segredo da prosperidade está na simplicidade e na humildade. Estes dois itens, quando combinados, podem realizar verdadeiros milagres.

Autor: José Roberto Marques
É um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com experiência de mais de 26 anos no Desenvolvimento de Pessoas. Fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o único treinador, no Brasil, autorizado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) a ministrar o treinamento – Advanced Coach Senior (Pós Master Coach).





Nenhum comentário ainda... Seja o primeiro a deixar uma resposta!

Deixe uma Resposta

Você deve estar logado para fazer um comentário.

Faça seu cadastro na Rede O Gerente. O processo é rápido e gratuito .

Google Analytics Alternative