Ah! Se eu pudesse falar para o meu chefe!



Artigo escrito por:


- já publicou 160 artigo(s) no blog Recursos Humanos.


Os artigos publicados pelo Administrador são de autores não cadastrados na Rede O Gerente. Veja no final do artigo os dados do autor.

chefe-equipe-comunicacaoMuitas empresas, ou melhor, dizendo muitos líderes (chefes) não conseguem e alguns não querem saber o que se passa pela cabeça de cada um da sua equipe. Não quero neste artigo discutir a razão, pois cada cabeça é um mundo, como dizia os antigos.

Mas considero que o líder moderno pode desenvolver uma estratégia poderosa na sua comunicação interna com seus liderados, pois no momento que ele entender melhor a sua equipe a sua liderança será automaticamente mais assertiva, pois é assim que grandes líderes conseguem fazer com que seus pensamentos sejam disseminados.

Alguns pensamentos que se passam na cabeça dos liderados são:

Ah se a empresa investisse mais atenção em mim!

Ah se eu pudesse ter mais espaço na comunicação!

Ah se eu fosse mais respeitado!

Ah se eu fosse mais elogiado!

Ah se eu tivesse a chance de mostrar o meu verdadeiro talento!

Ah se tivesse a empresa ouvisse minhas queixas sem me julgar antecipadamente!

Claro que existem muitos outros pensamentos, dezenas deles, que se passam na cabeça de cada profissional que trabalha nas mais diversas áreas nas empresas, mas considero que esses acima citados são corriqueiros no cotidiano da empresa e o líder que souber ouvir, mesmo que o funcionário não diga, através da sua percepção conseguirá fazer com que sua equipe seja atendida em suas solicitações, conseguindo assim, o respeito pelos seus liderados.

E você líder – diretor, supervisor, coordenador ou gerente tem conseguido ouvir o que os membros da sua equipe Não falam?

Será que não está na hora de aguçar seus sentidos para dinamizar seu trabalho na sua empresa numa parceria importante com seus liderados?

Autor: Eugênio Sales Queiroz

Contato: www.eugeniosales.com.br – www.facebook.com/eugeniosalesqueiroz





Nenhum comentário ainda... Seja o primeiro a deixar uma resposta!

Deixe uma Resposta

Você deve estar logado para fazer um comentário.

Faça seu cadastro na Rede O Gerente. O processo é rápido e gratuito .

Google Analytics Alternative