Porque, quando e como usar ferramentas e melhores práticas para melhorar o desempenho



Artigo escrito por:


- já publicou 109 artigo(s) no blog Gestão Empresarial.


Os artigos publicados pelo Administrador são de autores não cadastrados na Rede O Gerente. Veja no final do artigo os dados do autor.

Ao longo das últimas seis décadas, uma grande quantidade de ferramentas e metodologias de gestão foram criadas e desenvolvidas através da experimentação em milhares de organizações em culturas e realidades muito diferentes. E todas elas prometem ajudá-lo a sobressair nas partes mais difíceis do seu trabalho: definindo a direção da estratégia da sua organização, melhorando a gestão de clientes e custos, e aumentando o desempenho da força de trabalho.

Uma pesquisa recente, feita pelos professores Jeremy Hope e Steve Player, da Universidade de Harvard, mostrou que apenas 30 por cento destas ferramentas funcionam conforme pretendido. Por quê? “Enquanto muitas ferramentas são sólidas na teoria, elas são mal utilizadas pela maioria das organizações. Por exemplo, muitos gestores compram e implementam uma ferramenta sem antes perguntar: ‘Qual o problema que nós estamos tentando resolver?’ E eles usam estas ferramentas para comandar e controlar equipes de primeira linha, mas sem antes capacitá-los, o que é um erro grave e caro.”

Existem dezenas de ferramentas de gestão, muito conhecidas pela grande maioria dos gestores, que auxiliam na definição das declarações de missão, planejamentos estratégicos, Balanced Scorecards, previsões de metas e indicadores chave de desempenho, Seis Sigma e avaliações de desempenho. Mas, antes de tomar decisões, os gestores precisam selecionar as ferramentas certas para a sua organização, aprender como implementá-las corretamente, e saber como extrair o máximo valor de cada uma. Uma boa forma de agilizar e garantir a correta seleção de ferramentas de gestão para uma organização é o aproveitamento do conhecimento e experiência de consultores que são experts na aplicação prática destas ferramentas.

Fonte: http://www.advanceconsultoria.com





Nenhum comentário ainda... Seja o primeiro a deixar uma resposta!

Deixe uma Resposta

Você deve estar logado para fazer um comentário.

Faça seu cadastro na Rede O Gerente. O processo é rápido e gratuito .

Google Analytics Alternative