O vencedor nunca desiste



Artigo escrito por:


Evaldo Costa - já publicou 45 artigo(s) no blog Carreira Profissional.



A maioria deseja o sucesso, mas nem todos querem pagar o preço justo para conquistá-lo. As pessoas normalmente desejam facilidade, conforto, dinheiro, felicidade, mas raramente estão dispostas a se dedicar e se doar para obter oque mais deseja. Elas desejam colher sem ter que cultivar e usufruir sem ter que investir. Pura ilusão, pois cedo ou tarde descobrirão que colhemos aquilo que plantamos.

A vida antes de nos coroar com uma oportunidade, costuma nos testar com adversidades. Alguns suportam os primeiros sacrifícios, mais logo abandonam a meta. Outros resistem um pouco mais antes de buscar meia dúzia de desculpas para justificar o seu fracasso. Porém, há uma minoria que nunca desiste, por isso vence.

É preciso estar atento para o fato de que a adversidade oferece a resistência necessária para desenvolver a força motriz capaz de superar os grandes obstáculos. Ao invés de encarar a adversidade como um obstáculo, você deve percebê-lo como horizonte que aponta para a realização de seus sonhos.

As adversidades ocorrem com frequência e causam grandes transtornos, então você não vai se alegrar com as decepções, mas deverá lembrar que o problema em si quase nunca é o problema, o problema é a forma como o encaramos. Encare as adversidades com autoconfiança, perseverança e autoconhecimento e eles se tornarão luz para iluminar a estrada do seu triunfo.

Encare os desafios, por maior que sejam como atalhos para o sucesso consciente, pois o esforço contínuo e direcionado, quase sempre é contemplado com o triunfo. Veja o exemplo das abelhas:

  • Elas produzem mel há 20milhões de anos;
  • Batem suas asas 11.400vezes por minuto;
  • Voam a uma velocidade de 25 km por hora;
  • Uma abelha faz 15coletas de mel por dia;
  • Visitam 100 flores por dia;
  • Elas se orientam pelo sol;
  • Para produzir 1 quilo de mel, elas precisam visitar 4 milhões de flores.

O mais curioso é que elas fazem tudo isso com muita alegria, pois se comunicam entre si dançando, como se estivessem comemorando o sucesso que sabem que conquistarão.

E você tem sido uma abelha em busca de seus sonhos? Saiba que o sucesso depende muito mais de você do que das circunstâncias da vida. O vencedor sabe disso por isso triunfa, já o perdedor acha que não é preciso suar a camisa, e que cedo ou tarde o sucesso cairá em seu colo: ledo engano.

A vitória começa a ser construída em seus pensamentos e se materializa com atitude positiva e esforço contínuo.

Pense nisso e ótima semana.





Nenhum comentário ainda... Seja o primeiro a deixar uma resposta!

Deixe uma Resposta

Você deve estar logado para fazer um comentário.

Faça seu cadastro na Rede O Gerente. O processo é rápido e gratuito .

Google Analytics Alternative